Electro Rayd – desde 1922 à velocidade da luz!

 
 

Um pouco de História!


Fundada em 1922 por Pedro Ayres Gomes e instalada num edifício da Trindade, no centro da cidade do Porto, o nome da empresa, Electro Rayd, prestava homenagem à pioneira travessia em hidroavião do Atlântico Sul, realizada nesse ano por Gago Coutinho e Sacadura Cabral.


Ao fundador sucedeu o seu filho, Fernando Ayres Gomes, netos e outros familiares, que foram passando o testemunho da empresa ao longo das últimas décadas, mantendo sempre vivo o espírito pioneiro e a capacidade de resistência às adversidades nos momentos difíceis.

 

Hoje,a Electro Rayd é uma empresa moderna, dotada de uma equipa de profissionais qualificados e com uma capacidade de serviço e apoio técnico que complementa uma ampla e diversificada oferta de produtos.

 
Dispõe de uma estratégia de desenvolvimento suportada na perceção das actuais exigências de inovação e visão integrada dos negócios, no quadro da qual tem apostado em parcerias nacionais e internacionais, de que se destaca a sua adesão ao Grupo Europeu FEGIME. Esta visão estratégica tem revolucionado a empresa e impulsionado a sua atuação em áreas de negócio cada vez mais vastas e especializadas, de que é exemplo o projeto Traço de Luz, uma área especializada em iluminação decorativa e técnico - profissional, de gama alta e com design. O mercado internacional não foi esquecido, integrando a Electro Rayd o projecto Bioen em Moçambique. As amplas instalações do seu armazém , na Circunvalação, no Porto, asseguram todas as condições logísticas para continuar a sua caminhada de desenvolvimento e modernização do seu serviço aos clientes.